Aguarde...

cotidiano

Comércio de Araraquara reabre na segunda-feira (19)

As lojas seguem atendendo delivery e drive-thru e o Centro de Araraquara ficou bem movimentado na manhã deste sábado (17

| ACidadeON/Araraquara

Consumidores na fila do delivery no comércio neste sábado de manhã (Foto: Colaboração Tadeu Toshiba)
O comércio de Araraquara reabre para atendimento presencial a partir de segunda-feira (19). Após anuncio de um plano de retomada da economia na nesta sexta-feira (16), a cidade está na fase de transição do Plano São Paulo. 

Todo o Estado está na fase de transição que dura duas semanas e inicialmente vale para comércio e igrejas.
Na adaptação das regras para Araraquara, a Prefeitura afirma que o comércio poderá funcionar das 10 às 18 horas, a partir de domingo (18). 

Aos sábados, o comércio poderá funcionar das 9 às 17 horas. Shoppings seguem os mesmos horários, com exceção aos domingos, quando o horário será das 11 às 19 horas. 


CONFUSÃO
O novo decreto causou confusão e muitas pessoas pensaram que neste sábado (17) já estaria liberado o atentimento presencial , porém o atendimento é somente delivery, drive thru ou de retirada (take away). 

O Shopping Jaraguá reabre neste domingo (18), porém sem o funcionamento da praça de alimentação. 

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) Antonio Deliza diz que como as lojas funcionam com portas abertas para o drive-thru dá essa impressão que já estão atendendo presencialmente. 

"Não está autorizado a abrir para atendimento presencial ainda, mas como fazem o atendimento com portas abertas para o drivre-thru dá essa impressão que está aberto. Só a partir de domingo mas como domingo está fechado, só a partir de segunda-feira", reforça Deliza.




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON