Aguarde...

cotidiano

Duas mil pessoas fazem fila para retirada de alimentos em Araraquara

Fila dobra quarteirão no Ceagesp, na Vila Xavier; comboio militar trouxe toneladas de alimentos para a cidade

| ACidadeON/Araraquara

Centenas de pessoas aguardam distribuição de alimentos no Ceagesp (Foto: Milton Filho/CBN Araraquara)
Atualizada às 10h25

A chegada do comboio com 100 toneladas de alimentos no pavilhão da Ceagesp, na Vila Xavier, formou uma fila de duas mil pessoas em Araraquara.  A iniciativa é do Ceagesp com o apoio do Exército.

A distribuição de kits de alimentos, entre hortifruti e outros, começa às 12h mas teve gente que chegou a meia noite para não ficar sem alimentos.  Os alimentos serão doados para a população em vulnerabilidade social. 

 O desempregado Cristiano Vinícius dos Santos foi um dos primeiros da fila. Ele chegou quarta-feira (28) às 23h50.  Ele tem dois filhos pequenos e passa por dificuldades. 

"Estou em necessidade e desempregado, com duas crianças pequenas, as contas estão todas atrasadas, está muito difícil. Vivo de bolsa família, estou atrás de emprego e não consigo. Os alimentos vão ajudar muito, não deixar faltar nada em casa para um pai nada paga", frisa. 

 Roseane Pinheiro chegou às 4h da manhã no Ceagesp, ela tem três filhos, de 12, 9 e 3 anos. O marido está desempregado e vive de bicos.  A situação não está fácil e ela enfrenta horas de sol para conseguir alimentos para a família. 

"Estamos necessitados, enfrentamos sol tudo, onde distribuem eu vou atrás porque tenho três crianças em casa e meu marido só consegue uns bicos de trabalho. Agora é chegar em casa feliz da vida. Tendo arroz, feijão e batatinha já garante. O pequeno quer leite toda hora", conta.  

VEJA VÍDEO 


 Sete caminhões do Exército e 23 militares saíram com os alimentos de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (29), e vieram escoltados pela Polícia Militar.  

Cerca de 32 militares do Tiro de Guerra auxiliam na montagem dos kits de alimentos para a população. 

"As forças armadas estão atuando a mais de um ano no combate a covid 19. Hoje transportamos 100 toneladas de alimentos para  beneficiar famílias em vulnerabilidade social em Araraquara. Estamos a disposição permanentemente da defesa do Brasil e de sua gente", disse o Coronel Carlos Marcelo Teixeira Costa, responsável pela ação, do comando conjunto sudeste de São Paulo .



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON