Aguarde...

cotidiano

20 mil pessoas recebem kits de hortifrútis em ação do Ceagesp

Estimativa é de organizadores; alimentos também foram destinados para Rincão e Descalvado

| ACidadeON/Araraquara

Ação aconteceu, nesta quinta-feira (29), no Ceagesp (Foto: Luiza Boareto/CBN Araraquara)
 

Ao menos 20 mil pessoas receberam kits com hortifrútis, nesta quinta-feira (29), durante ação social realizada na central de distribuição da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Vila Xavier, em Araraquara. 

A informação foi passada pelos organizadores, que atuaram desde a manhã para atender milhares de pessoas que formaram filas por diferentes ruas do bairro. Antes da abertura dos portões, duas mil pessoas aguardavam o início da ação. 

LEIA TAMBÉM 

Duas mil pessoas fazem fila para retirada de alimentos em Araraquara
 

Ao longo do dia, também foram distribuídos alimentos para entidades assistenciais que atuam no município. Entidades como Chá de Vida, Paróquia Nossa Senhora do Vale, Lar Otoniel de Camargo, Casa Betânia, Lar Escola Redenção e Associação Casa Sol foram contempladas.  

VEJA VÍDEO DE COMO FOI A MOVIMENTAÇÃO NO CEAGESP: 


Através das redes sociais do órgão estadual, o presidente do órgão, coronel Mello Araújo, ressalta o empenho dos colaboradores e afirma que a destinação dos alimentos que sobraram será feita para as cidades de Rincão e Descalvado. 

"Foi lindo e o alimento foi se multiplicando e não acabava. Estamos também doando para Descalvado e Rincão, mais duas cidades. A solidariedade contaminou o povo de Araraquara, pois foram solidários e vamos dividir o pão", afirma. 

"Para o nosso país melhorar, o que a gente precisa é de união. Deus nos jogou essa praga, é um puxão de orelha, pois não é para ficarmos brigando e nos matando", completa.  

Centenas de pessoas aguardam distribuição de alimentos no Ceagesp (Foto: Milton Filho/CBN Araraquara)

A AÇÃO EM ARARAQUARA
Ao todo, sete caminhões do Exército e 23 militares saíram com os alimentos de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (29), e vieram escoltados pela Polícia Militar. 

Cerca de 30 militares do Tiro de Guerra auxiliam na montagem dos kits de alimentos para a população. 

"As forças armadas estão atuando a mais de um ano no combate a covid 19. Hoje transportamos 100 toneladas de alimentos para beneficiar famílias em vulnerabilidade social em Araraquara. Estamos a disposição permanentemente da defesa do Brasil e de sua gente", disse o Coronel Carlos Marcelo Teixeira Costa, responsável pela ação, do comando conjunto sudeste de São Paulo.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON