Aguarde...

cotidiano

Presos de Araraquara se destacam e são classificados no Enem

Detentos alcançaram média geral igual ou superior a 517 pontos e não zeraram redação

| ACidadeON/Araraquara

Detentos de Araraquara se destacam na prova do Enem (Foto: Divulgação/SAP)
 

Dos 151 presos nas unidades prisionais de Araraquara que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), dois se classificaram. 

A informação é da secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que recebeu os resultados dos que prestaram a prova no mês de fevereiro, devido à pandemia da covid-19. 

Na área de atuação da coordenadoria da Região Noroeste (CRN), 2.574 detentos de 42 unidades prisionais fizeram a avaliação. Em Araraquara foram 151 pessoas. 

Os classificados alcançaram nota igual ou superior a 517 pontos e não zeraram a redação. Sendo assim, podem concorrer a uma vaga no ensino superior no 2º semestre de 2021. 

Eles estão aptos para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade Para Todos (Prouni) e até mesmo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

A maior nota na regional foi 880, obtida por um reeducando que cumpre pena em penitenciária de Franca, e teve média geral de 517 pontos no exame. 

Dois presos do Centro de Ressocialização de Araraquara foram destaque tanto na média geral, quanto na redação aplicada durante o exame. 

Segundo a SAP, os inscritos no Enem PPL participaram de um cursinho preparatório com 160 horas de aulas à distância, em parceria com Instituto SEB de Educação.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON