Aguarde...

cotidiano

Horta do Assentamento Bela Vista doa 60 quilos de hortaliças

Alimento será destinado às instituições socioassistenciais de Araraquara; ação é uma iniciativa no combate ao desperdício

| ACidadeON/Araraquara

'Doar para o Banco de Alimentos é retribuir o que a mãe natureza tem lhe dado', diz Guilherme Capelatto (Foto: Divulgação)
A Coordenadoria de Segurança Alimentar recebeu nesta sexta-feira (04), a doação de aproximadamente 60 quilos de couve manteiga da Horta do Gui, localizada no Assentamento Bela Vista. A iniciativa faz parte do trabalho de combate ao desperdício realizado pela Coordenadoria.

A coordenadora de Segurança Alimentar, Silvani Silva, ressalta que o setor trabalha para combater o desperdício de alimentos desde o campo. "Por meio da conscientização da população, promovemos diálogos sobre a importância de combater o desperdício em todas as etapas do processo, desde a produção até o consumo". De acordo com ela, o resultado destas ações são as doações dos agricultores.

Segundo Silvani, a iniciativa não é isolada e já existe previsão de doação de frutas, legumes e verduras (FLV) de outros agricultores para as próximas semanas. "Tais doações, juntamente com as arrecadações de alimentos nos supermercados parceiros, também têm sido potencializadas". Ela reforça que o foco no desperdício é parte da estratégia da Coordenadoria no combate à fome. "Essas doações fazem a diferença na mesa dos araraquarenses".

O agricultor da Horta do Gui, Guilherme Capelatto, afirmou a importância da doação. "Doar para o Banco de Alimentos é retribuir o que a mãe natureza tem lhe dado". Ele destaca que o produto, considerado excedente de produção, estava sem destino e agora será oferecido a instituições socioassistenciais da cidade. "Isso irá contribuir para o combate à fome e para oferta de nutriente para pessoas em vulnerabilidade social".

O Banco Municipal de Alimentos da Coordenadoria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional, fica localizado na Avenida Padre Antônio Cezarino, 808, na Vila Xavier e o telefone é (16) 3301-6100.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON