Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra 232 casos confirmados de dengue em 2021

Números da Prefeitura foram atualizados até os primeiros sete dias do mês de junho

| ACidadeON/Araraquara

Inservíveis são retirados por equipe da Prefeitura visando o combate à dengue (Foto: Divulgação)
 

A cidade de Araraquara registra 232 casos confirmados de dengue, nos primeiros cinco meses de 2021. A informação é da Prefeitura, atualizado até os sete primeiros dias de junho. 

Diante das confirmações pela doença, a vigilância em Saúde atua em diferentes bairros da cidade, com vistorias, nebulização e bloqueios aos criadouros do Aedes aegypti. 

Na Vila Ferroviária, nesta segunda (7), além de vistorias e bloqueios, as equipes retiraram materiais inservíveis de residências e terrenos no entorno da agência do INSS e da igreja Nossa Senhora das Graças. 

Já na região central, nas proximidades do Clube Araraquarense, a limpeza e a retirada de materiais inservíveis antecederam a nebulização - aplicação de inseticida. 

Ainda nesta segunda, agentes de controle de endemias fiscalizaram pontos de reciclagem, acumuladores de diversos materiais e comércio de ferro-velho nos bairros Valle Verde, Vila Santana, Centro e na Zona Sul. 

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, as ações estão direcionadas aos pontos em que houve confirmação de pessoas contaminadas pelo Aedes. 

"O importante neste momento é evitar a contaminação pelo mosquito da dengue e estamos atuando em áreas com casos confirmados de infecção, por meio de relatórios da Vigilância Epidemiológica", ressalta Ramos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON