Aguarde...

cotidiano

Evento para entrega de currículos gera polêmica em Araraquara

Grupo de empresários organizou evento no Parque Infantil; Prefeitura teme aglomeração e sugere ação pelo PAT ou no Cear

| ACidadeON/Araraquara

Evento será realizado no Parque Infantil neste sábado (12) (Foto: Amanda Rocha)
Um grupo de empresários de Araraquara organizou um evento para receber currículos para preenchimento de vagas imediatas e futuras no próximo sábado (12), às 10h, no Parque Infantil. 

De acordo com o grupo, são vagas para diversas áreas e é preciso usar máscara e manter distanciamento social. O evento foi amplamente divulgado nas redes sociais e em grupos do whatsapp. 

O grupo fez um ofício na terça-feira (8) pedindo autorização para usar o Parque Infantil. Nesta quinta-feira (10), o Comitê de Contingenciamento do Coronavírus de Araraquara fez outro ofício dizendo que o evento tem potencial para gerar aglomeração e sugeriu outras opções. 

O secretário municipal de cooperação dos assuntos de segurança pública, Coronel João Alberto Nogueira Junior, que assinou o documentou, ofereceu os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e ofereceu o Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear). De acordo com o documento, o Cear permite que o atendimento seja feito por senhas, seguindo as normas sanitárias, e também não interfere no trânsito. 

O documento também ressalta que Araraquara bateu o recorde de pessoas contaminadas nesta quinta, com 281 novos casos. "Importa salientar que todas as normatizações referentes ao controle e ao combate à pandemia da covid-19, editadas tanto no município de Araraquara quanto pelo Governo de São Paulo, tem como substrato a situação epidemiológica, e caso esta se agrave, poderão ser editados decretos que restrinjam a circulação de pessoas, impedindo a realização do evento". 

Foi registrado que a administração municipal se fará presente para fins de fiscalização, bem como para organização do trânsito. 

Nesta sexta-feira, o grupo confirmou que o evento será realizado no Parque Infantil. "Trata-se de uma ação independente, sem parceria com a Prefeitura, sem vínculos partidários ou objetivos políticos", diz o documento assinado por Daniele Mascarenhas. 

O documento diz que o grupo se reuniu pessoalmente com o Coronel João Alberto e, diante da proximidade da data, não irá mudar o local. "Sobre o PAT, destacou-se a insatisfação e o insucesso que muitas vezes os empresários possuem ao utilizar o PAT. Outro ponto amplamente discutido na ocasião foram os protocolos covid-19 e o comprometimento de todos com esse assunto".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON