Aguarde...

cotidiano

Araraquara tem 3º dia mais frio, com 2ºC de sensação térmica

Sol apareceu ao longo do dia e elevou temperatura, mas previsão aponta que frio prossegue nesta terça (20)

| ACidadeON/Araraquara

Frio deve prosseguir em Araraquara até quarta-feira (21), segundo a Somar
 

Araraquara registra, nesta segunda-feira (19), o terceiro dia mais frio do ano, com sensação térmica de 2ºC. Dados da Somar Meteorologia mostram que os termômetros marcaram 3,9ºC na cidade. 

Com os registros de hoje do órgão, os 2,5ºC atingidos em 30 de junho prossegue como dia mais frio do ano - foi o mais frio em 25 anos -, seguido de 1º de julho, ambos logo no início do inverno. 

A Somar explica que o motivo do frio é a entrada de uma massa de ar com origem polar, que derrubou as temperaturas em grande parte do Centro-Sul do País. 

Apesar de o Sol aparecer ao longo do dia e elevar a temperatura, a previsão é que o frio prossiga nesta terça-feira (20) e perca força apenas na quarta-feira (21).   


LEIA TAMBÉM 

Veja até quando vai o frio em Araraquara 

Araraquara registra a menor temperatura em 25 anos

Além das baixas temperaturas, um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) foi emitido devido à baixa umidade relativa do ar, variando entre 20 e 12%. 

Com isso, há risco de incêndios florestais e à saúde, com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. É recomendada hidratação com bastante líquido. 

Também não são recomendadas atividades físicas, bem como exposição ao Sol nas horas mais quentes do dia. O órgão recomenda uso de hidratante e que umidifique o ambiente. 

Há ainda um alerta do INMET relacionado à onda de frio prevista para durar até meio-dia de quarta-feira (21). São esperadas mínimas cinco graus abaixo da média.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON