Publicidade

cotidiano

Conheça cinco cachoeiras para curtir o feriado em Araraquara

Com previsão de forte calor, ACidade ON lista opções para o araraquarense se refrescar

| ACidadeON/Araraquara -

Cachoeira Nova Era, fica próximo a antiga Tamoio, em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
 
 
Com a previsão de forte calor para os próximos dias em Araraquara, o ACidade ON listou cinco lugares para o araraquarense se refrescar, sem gastar muito. Mas, cuidado! Ainda estamos em pandemia e é preciso cuidados sanitários e de distanciamento. 

As indicações possuem rotas disponíveis nos aplicativos Google Maps ou Waze. 

CINCO CACHOEIRAS INCRÍVEIS NA REGIÃO DE ARARAQUARA: 

1 - CACHOEIRA NOVA ERA - ANTIGA TAMOIO
Localizada nas proximidades da antiga Usina Tamoio, a cachoeira Nova Era é de fácil acesso e bem próxima de Araraquara. Além disso, parte da estrada de terra reserva linda vista com até mesmo um portal com árvores para fazer aquela selfie de tirar o fôlego de seus seguidores nas redes sociais. 

Caminho para a cachoeira Nova Era possui vista privilegiada da natureza (Foto: Amanda Rocha)

2 - CACHOEIRA DO CANÃO
Localizada em Rincão, a cachoeira do Canão é boa opção para quem busca um local para se refrescar em água cristalina. O local também possui fácil acesso e é ponto de encontro para ciclistas de Araraquara que buscam se aventurar pelas trilhas de nossa região. 

3 - CACHOEIRA DO PILÃO/DA CORDA
A cachoeira do Pilão ou da corda é uma das três opções que o araraquarense pode desfrutar no Assentamento Monte Alegre. Ela possui fácil acesso pelo distrito de Bueno de Andrada, na rodovia que liga ao município de Motuca.  

Locais também são opção para que ciclistas explorem a região de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

4 - CACHOEIRA DO ADÃO
Também localizada no assentamento Monte Alegre, entre o distrito de Bueno de Andrada e a cidade de Motuca, a cachoeira do Adão possui uma queda pequena, mas com água cristalina para banho. A piscina também é rasa e não oferece riscos ao banhista. 

5 - CACHOEIRA DO PALMITAL
Cachoeira próxima de Araraquara está localizada no caminho para a cidade de Ibaté. Apesar da proximidade com a rodovia Washington Luís é preciso pegar estrada de terra e no local há queda alta, além de uma piscina rasa e pequena. 

Região de Araraquara é rica em opções de cachoeiras para banhistas (Foto: Amanda Rocha)

Mais notícias


Publicidade