Publicidade

cotidiano

Contas de água recebem mensagem de prevenção aos suicídios

Iniciativa, segundo o DAAE, visa reforçar campanha do "Setembro Amarelo" e atende pedido da Câmara

| ACidadeON/Araraquara -

Mensagem de prevenção ao suicídio foi incluída na conta de água em Araraquara (Foto: Divulgação)
 

Com objetivo de conscientizar e prevenir casos de suicídios em Araraquara, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), a pedido da Escola do Legislativo, da Câmara, incluiu mensagem de alerta nas diferentes contas de seus consumidores. A inciativa faz parte do "Setembro Amarelo", considerado mês de prevenção. 

Por meio de nota, o DAAE afirmou que o dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas que há campanhas que ocorrem durante todo o ano com iluminação de monumentos, caminhadas e outras ações para relembrar a importância de tratar sobre o tema. 

Com isso, a autarquia disse que atendeu uma solicitação da Escola do Legislativo e da coordenadoria de Saúde Mental da Prefeitura para emissão das contas de água com a seguinte frase: "Setembro Amarelo: mês de prevenção ao suicídio. Você não está sozinho. Procure ajuda! Ligue: 188". 

A autarquia não informou se outras mensagens podem ser incluídas nas contas ao longo do ano, nem se essa é uma iniciativa pontual no mês de setembro.


Mais notícias


Publicidade