Publicidade

cotidiano

Araraquara tem caminhões-pipa pelas ruas por causa da falta de água

Ao menos 10 bairros de Araraquara estão com falta de água ou baixa pressão por causa da estiagem

| ACidadeON/Araraquara -

Daae coloca caminhão-pipa nas ruas (Foto: Amanda Rocha)

O abastecimento de água em Araraquara está comprometido por causa da estiagem e o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) colocou caminhões pipa em alguns pontos da cidade para auxiliar a população que está sem água.

Segundo o Daae, devido à estiagem, às altas temperaturas, às oscilações e quedas de energia por longos períodos, ocasionadas por queimadas que atingiram a rede de transmissão da CPFL, bem como ao aumento do consumo de água, que foi de 40% nos últimos dois dias, o sistema de abastecimento de água da cidade foi afetado. 

"As equipes do Daae estão realizando manobras nas redes e outros serviços para garantir o abastecimento da população, porém, os reservatórios não estão se recuperando como o esperado e entre a noite desta quinta-feira (09) e o decorrer de sexta-feira (10), ocorrerá falta dágua ou baixa pressão nos bairros Fonte, Centro, Vila Harmonia, Santa Angelina, Imperador, Vila Xavier, Jardim Brasília, Parque Gramado e arredores", diz a nota. 

Os caminhões-pipa estão nos seguintes pontos: 
Vila Xavier - Em frente à praça da igreja Nossa Senhora Aparecida
Santa Angelina - Em frente à Escola Estadual João Batista de Oliveira
Vila Harmonia - Em frente ao poço Cruzes (Rua Henrique Lupo)
Vale do sol - Na primeira rotatória   
Itinerante - Um caminhão fica rodando pelos bairros

O Daae está com equipes em plantão permanente e disponibilizou o número 3324-9545, para casos de abastecimento de água emergenciais.  

ECONOMIA 

O Daae pede que os usuários utilizem a água de forma racional, adotando práticas simples no dia a dia, que ajudam a reduzir o consumo e economizar água. 

"Na cozinha, por exmplo, ensaboe a louça com a torneira fechada, assim também no banheiro quando estiver escovando os dentes. Para o banho, cinco minutos são suficientes. Reutilize a água da máquina de lavar para pisos e calçadas. Não lave calçadas e veículos", diz o Daae.

Mais notícias


Publicidade