Publicidade

cotidiano

Moradores do Águas do Paiol sofrem com buracos no asfalto

Prefeitura afirma que local deve receber melhorias na próxima semana

| ACidadeON/Araraquara -

Prefeitura afirma que local deve receber melhorias na próxima semana (Foto: Milton Filho)
Passar por uma rua esburacada é um problema. Mas se torna ainda mais complicado para quem depende de acessibilidade. É o caso do filho da Marciana de Souza, que é deficiente físico. A família mora na Rua Juvenal Guimarães, no bairro Águas do Paiol, em Araraquara. 

"Eu não posso passar com a cadeira, que ter força para andar com ele e está muito esburacado, é complicado", afirma.

A rua, que tem aproximadamente 100 metros, não tem saída. Mas o fluxo de veículos é constante, principalmente, porque alguns moradores são prestadores de serviços. No trecho, falta asfalto e sobram pedras.

O Cristian Facchini trabalha com espelhamento de pintura de carro. Ele conta dos riscos das pedras que "espirram" sempre que passa algum veículo.

"As pedras batem nos carros, já quebrou o vidro do carro do vizinho e nos portões são toda hora. São aquelas pancadas que é até perigoso pegar em alguém e machucar", ressalta.

A aposentada Cleide Martins mora no bairro há 30 anos. Ela tem um banco em frente à casa dela, mas evita sentar ali.

"A pedra voa e quando o portão esta aberto voa pedra até na área, então a gente não consegue ficar a vontade".

O mesmo medo é compartilhado pela dona de casa, Rosangela Pereira Costa. "Chega a tarde, as crianças vão brincar em frente de casa. Os carros viram ali com tudo e já voou pedra grande no meu portão, na minha lixeira, então é perigoso. E se uma criança está brincando e uma dessas pedras voa e acerta uma delas? Questiona.

Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que, "de acordo com a programação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, esta região do Jardim Águas do Paiol deve receber as equipes de tapa-buracos na próxima semana".

Mais notícias


Publicidade