Publicidade

cotidiano

Araraquara registra mais uma morte por covid-19

Araraquara conta agora com 29.671 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia

| ACidadeON/Araraquara -

Araraquara confirma mais uma morte por covid-19 (Imagem ilustrativa)
O Comitê de Contingência do Coronavírus confirmou mais uma morte por covid-19, em Araraquara, nesta sexta-feira (10).
O óbito mais recente é de um idoso de 77 anos, com comorbidades, que foi internado em hospital da rede privada no dia 8 de setembro. No total, município registrou 581 mortes pela doença. 

CASOS
Araraquara registrou nesta sexta-feira mais 23 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 4,08% de 563 amostras analisadas, entre sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa. 

Deste modo, Araraquara conta agora com 29.671 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 108 permanecem em quarentena e 28.982 já saíram. Aguardam resultado de exames 142 amostras. 

INTERNAÇÃO
Hoje, 17 pacientes estão internados. Destes, 13 pacientes estão em enfermaria - um suspeito e 12 confirmados - e quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos confirmados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 17% de leitos de enfermaria e 5% de UTI.
Hoje, a Hospital São Paulo tem três pacientes internados com Covid-19, o Hospital de Campanha tem seis pacientes e o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem oito pacientes.
Do total de 17 internados, 16 são moradores de Araraquara e um é de outro município, residente em Nova Europa, e está internado em leito de enfermaria da nossa cidade.

Mais notícias


Publicidade