Publicidade

cotidiano

Drive thru solidário será realizado neste sábado em Araraquara

ONG Naluz arrecada alimentos e itens de higiene para famílias em vulnerabilidade social

| ACidadeON/Araraquara -

ONG Naluz realiza drive thru em prol de famílias em vulnerabilidade social  (Foto: Amanda Rocha)

A ONG Naluz, aqui de Araraquara, realiza neste sábado (11) o seu segundo drive-thru solidário para arrecadação de alimentos e produtos de higiene que serão distribuídos para família em situação de vulnerabilidade social. 

De acordo com Bruna Rosário da Silva, membra da ONG, a ação ocorre, mais uma vez, em parceria com o Grupo Escoteiro Araraquara "José Luiz Torquato". 

"Os escoteiros nos ajudaram muito no primeiro drive thru, salvaram muitas doações. E essa segundo é uma ação para arrecadar alimentos como feijão , arroz e produtos de higiene. Quem quiser ajudar será muito bem vindo", contou. 

A ONG atende, hoje, 32 famílias que são assistidas por um determinados período, até que possam se restabelecer. 

"Hoje estamos com 32 famílias e fazemos esse atendimento mensal, tudo que recebemos de alimentação e itens de higiene é muito útil porque conseguimos doar pra essas famílias que já atendemos e para outras que aparecem emergencialmente. Hoje já melhorou muito o número de famílias que estávamos atendendo, algumas já conseguiram se restabelecer, mas ainda há muitas em necessidade", comentou.   

HOMENAGEM

A ONG NaLuz nasceu em um momento de luto, quando duas amigas resolveram, em um momento de dor, transformar as ações que já faziam em algo maior, para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. 

O nome NaLuz é uma homenagem a amiga Thainá, que morreu aos 26 anos, e da avó Luzia, ambas vítimas da covid-19 em janeiro deste ano. 

O drive thru será realizado das neste sábado, das 8h às 12h30, na sede do Grupo Escoteiro Araraquara "José Luiz Torquato", que fica na Avenida Lourenço Corrêa, 491 - Vila Xavier.

Mais notícias


Publicidade