Publicidade

cotidiano

Skatistas de Araraquara pedem melhorias em pista no Iguatemi

Após abaixo-assinado na internet, eles querem a reforma do espaço utilizado para a prática do esporte

| ACidadeON/Araraquara -

 

Frequentadores da Praça do Jardim Iguatemi querem a manutenção da pista de skate, usada como ponto de encontro para skatistas e amantes do esporte. Eles relatam que o espaço, localizado na região Sul de Araraquara, não oferece boas condições para a prática. 

De acordo com o relato do jovem, João Victor Nogueira Pereira, de 19 anos, a praça está abandonada há cerca de 10 anos e o espaço, mesmo sem condições é frequentado por skatistas e seus familiares. O local também é alternativa para lazer no bairro. 

"O estado dela é totalmente crítico, as rampas cheias de buracos, caixotes quebrados e as coisas que estão boas juntaram dinheiro e reformamos. A gente vai andar de skate, fora os familiares que colam lá para fazer seu divertimento, mas está muito feio", explicou.  

Skatistas reivindicam reforma em pista de skate no Jardim Iguatemi (Foto: Divulgação)

Recentemente os frequentadores fizeram um abaixo-assinado pedindo a reforma da praça, bem como procuraram lideranças políticas e a Prefeitura. Apesar disso, segundo eles, sem sucesso até o momento. 

"No período da noite não tem iluminação, o chão para deslizar o skate está bem áspero e está danificado, então o ideal seria passar uma tinta óleo. Também não tem bebedouro e o banheiro não pode ser usado pelos frequentadores", relatou Eduardo Rodrigues, de 36 anos. 

FALA PREFEITURA!
Procurada, a Prefeitura de Araraquara afirmou que o local está na programação da secretaria municipal de Esportes e Lazer para reforma. Segundo a administração, o processo de licitação está em andamento e a reforma deve ser feita até o fim do ano. 

PARTICIPE DO DIRETO DO ZAP
Você também pode participar da nossa coluna Direto do Zap. Se tem problemas aí no seu bairro nos envie um WhatsApp para o número (16) 99151 3088. Mande áudio com seu nome completo e todas as informações. Faça fotos do local (utilizar sempre o celular deitado para fazer as fotos).

Mais notícias


Publicidade