Publicidade

cotidiano

Estudantes de Araraquara cobram volta de transporte escolar

Veículo levava jovens para curso em Jaú, porém, com retorno das aulas acabou suspenso

| ACidadeON/Araraquara -

Prefeitura analisa a possibilidade de retorno (Foto: Amanda Rocha)
Estudantes do curso técnico de agropecuária em uma escola de Jaú cobram o retorno do transporte escolar fornecido pela Prefeitura de Araraquara, ao menos duas vezes por semana.
Segundo a estudante Barbara Vitória de Oliveira, antes da pandemia a administração disponibilizava uma van para o transporte de seis pessoas, mas acabou suspensa. 

"Antes de começar a pandemia foram três meses de aula em que a Prefeitura buscava e levava a gente normalmente. Veio à pandemia e parou tudo, pois estávamos com aulas remotas", disse. 

"Como voltaram as aulas presenciais fomos atrás do transporte para nos levar, pois não temos condições de ir de carro. Nisso, faz um mês que eles falam que não tem nada a ver com isso", completou.  

Já a estudante Aline Vitória Inácio Nunes explicou que ao procurar a Prefeitura para retorno do transporte foram informados que ele não era válido para eles. "O que eles falam pra gente é que Araraquara disponibiliza cursos técnicos e com isso não tem transporte para fora, mas o nosso é agropecuário e a cidade não tem ele", afirmou. 

"Fica nossa indignação, pois Matão tem cursos técnicos e disponibilizam transporte para os alunos irem para Jaú e queremos saber por que só Araraquara não tem?", concluiu. 

FALA PREFEITURA!
Ao ACidade ON, a secretaria da Educação esclareceu que não é de sua atribuição oferecer o transporte regular de alunos do ensino técnico, mas que em 2020 atendeu a solicitação.
"Após análise de viabilidade, mesmo não se tratando de um serviço de caráter regular do município, esse transporte foi oferecido, com veículo de transporte da Secretaria da Educação, com ida segunda e retorno na sexta-feira", afirmou em nota. 

"Com a pandemia, o serviço foi interrompido e agora, novamente, solicitado. A secretaria municipal de Educação está analisando a possibilidade de atender essa solicitação, com base nas suas atuais necessidades e na análise técnica sobre a disponibilidade de seus veículos", concluiu. 

PARTICIPE DO DIRETO DO ZAP
Você também pode participar da nossa coluna Direto do Zap. Se tem problemas aí no seu bairro nos envie um WhatsApp para o número (16) 99151 3088. Mande áudio com seu nome completo e todas as informações. Faça fotos do local (utilizar sempre o celular deitado para fazer as fotos).

Mais notícias


Publicidade