Publicidade

cotidiano

Obra em passarela que vai atender ambulantes está em fase final

O local em Araraquara que está sendo reformado será destinado a vendedores ambulantes

| ACidadeON/Araraquara -

Obras na passarela estão em fase de acabamento (Foto: Prefeitura de Araraquara)
  

A obra de restauração geral na Passarela Orival Ramalho, que liga a Avenida Brasil à Avenida São Paulo sobre a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), em Araraquara, está na fase de acabamento.

No local, que fica ao lado do Terminal Central de Integração, a Prefeitura implantará nos próximos meses a Feira Popular, um novo espaço para abrigar vendedores ambulantes que costumavam trabalhar na Rua Nove de Julho (Rua 2) exceto os vendedores de alimentos.

Nesta segunda-feira (13), a construtora Gomap, responsável pela recuperação do espaço, iniciou a pintura dos novos gradis, instalados com medida padrão de guarda-corpos, de um metro e vinte e seis centímetros de altura.

Desde julho deste ano, quando começou a recuperação da estrutura, os serviços avançaram nos pilares de sustentação, no piso superior de concreto aparente e na substituição dos antigos gradis. O investimento de R$ 300.063,90 é oriundo de recursos próprios do Município, com prazo de entrega para o início de outubro.

Durante a obra, o fluxo do trânsito embaixo da passarela segue parcialmente interditado na Via Expressa com sinalização para passagem de veículos leves e motos, enquanto o tráfego de caminhões e ônibus, de grande porte, estão proibidos por conta das dificuldades de manobras nos pontos de curvas onduladas.

Sob a passarela e o Terminal de Integração, a pista Roseiras-Rodoviária da Via Expressa está liberada para trânsito de veículos nos dois sentidos (uma faixa para cada mão de direção). Enquanto isso, a pista Rodoviária-Roseiras, que estava aberta para o tráfego nos primeiros 45 dias das obras, passou a ficar fechada nesta segunda etapa de adequações na passarela.

Mais notícias


Publicidade