Publicidade

cotidiano

Prefeitura faz varredura contra a dengue na região central de Araraquara

Desde o início do ano, foram 288 casos confirmados de dengue; veja como denunciar locais com possíveis criadouros

| ACidadeON/Araraquara -

Vigilância faz arrastão contra dengue em Araraquara (Foto: Prefeitura de Araraquara)
 
As equipes da Vigilância em Saúde atuarão até a próxima sexta-feira (19) nos bairros Santa Angelina, Jardim Biagioni, Vila José Bonifácio, Jardim Morumbi e Vila Santana, na região central de Araraquara. Na pauta de serviços constam as vistorias casa a casa com bloqueios aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, além da retirada de materiais inaproveitáveis.

Nesses bairros também haverá a ampliação do horário de ação das equipes para os casos em que as residências permanecem fechadas durante a jornada de trabalho dos moradores. Portanto, o horário estendido ocorrerá das 16h30 às 19h, quando as pessoas retornam aos lares.

Outras ações agendadas pela Vigilância ocorrerão em imóveis de acumuladores e também com as equipes de nebulização em áreas com casos confirmados de infecção pelo Aedes.

Desde o início do ano, foram 288 casos confirmados de dengue.

DENÚNCIA
O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.

Mais notícias


Publicidade