Publicidade

cotidiano

Os pitbulls César e Cid procuram um novo lar em Araraquara

Animais foram maltratados e resgatados pela Prefeitura e agora precisam de uma nova casa; veja como você pode adotá-los

| ACidadeON/Araraquara -

Os pitbulls César e Cid procuram um novo lar (Foto: Prefeitura)
 
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal, abriu inscrições para o cadastro de adotantes específicos de cães da raça pitbull, que foram recolhidos por abandono ou maus tratos na cidade. A inscrição pode ser feita pelo e-mail bemestaranimal@araraquara.sp.gov.br e o interessado passará por uma entrevista que permitirá uma avaliação sobre as condições que ele tem a oferecer ao animal.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, explica que, diferente do que todos imaginam, os cachorros da raça pitbull são dóceis com pessoas, porém precisam de donos que não tenham outros animais em casa. "Estamos com dois pitbulls aqui para adoção. Eles são dóceis, mas precisam ser 'filhos únicos' ou terem um espaço adequado para moradia, porque são animais que infelizmente não se dão bem com outros", ressalta.

Segundo ela, os animais têm em torno de três anos: Cesar, que é inteiro preto, e Cid, que é preto com detalhes amarelos.

Vale destacar que outros animais foram resgatados pela Prefeitura, vítimas de maus-tratos e buscam um lar responsável. Suas fotos podem ser conferidas na página "Bem-estar Animal Araraquara" no Facebook. Para mais informações, é possível agendar horário para conhecê-los através do telefone (16) 3339-4441, das 7h30 às 14h30. Lembrando ainda que há outros animais acolhidos pela Prefeitura no Canil Siciliano, que também podem receber visitas agendadas através do Whatsapp (16) 98877-7604.

Mais notícias


Publicidade