Publicidade

cotidiano

Incêndio destrói casa em Araraquara e morador precisa de ajuda

Amigos e moradores fazem campanha para uma nova casa ser erguida após incêndio no Jardim Victório de Santi II

| ACidadeON/Araraquara -


Seu Zé teve a sua casa destruída por incêndio e precisa de ajuda (Foto: Colaboração Aline Camargo)
Uma casa foi destruída em um incêndio que começou em um haras na tarde da última quinta-feira (23), no Jardim Victório de Santi II, na região Sul de Araraquara. 

O morador Jose Carlos Duarte, conhecido como Zé, perdeu tudo após dois botijões explodirem em sua casa e o incêndio se alastrar pelo local, que ficava ao lado do haras. Por sorte, ele não estava na residência no momento da explosão. 

Geladeira, fogão, cama, roupas, televisão, rádio, móveis e até dinheiro foi perdido no incêndio. Moradores e amigos fazem campanha de arrecadação para o Seu Zé erguer novamente a casa. 

Aline Fernanda Camargo é moradora do bairro e disse que Zé mora no local há quatro anos. O espaço foi cedido por um primo dela para o Seu Zé morar. 

Antes disso, Zé vivia como morador em situação de rua. Ultimamente ele cuidava de uma horta no local, feita por ele. 

"Ele é um homem muito trabalhador e honesto. Muitos moradores estão ajudando com roupas, comida, mas ele precisa de tudo, pedimos materiais de construção para ele conseguir erguer a casa de novo", comentou. 

Aline reforçou ser urgente a doação de material de construção para ele ter um lugar para morar quanto antes. 

"Queremos erguer quanto antes uma casa para ele, pode ser ripas de madeira, telhas, para ser o mais rápido possível. Ele perdeu tudo, estamos indo atrás de geladeira, fogão etc", enfatizou. 

INCÊNDIO
O incêndio teria começado após três garotos de 11 anos colocarem fogo em área de mata atrás do haras, na Avenida Miguel Bucalem, no Jardim Victorio de Santi II. 

O fogo se alastrou rapidamente e consumiu feno e alimentos dos animais, que acabaram resgatados. Já a casa de José foi totalmente destruída. Ninguém ficou ferido. 

COMO DOAR?
Para ajudar o morador José Carlos Duarte com valores, o depósito é através do PIX: (16) 988130557.
Já para doações de material de construção, utensílios domésticos e roupas ligar para (16) 99747-2533, falar com Aline.

Mais notícias


Publicidade