Publicidade

cotidiano

Prefeitura vai abrir licitação para reforma do Cemitério dos Britos

Cemitério conta uma parte importante da história de Araraquara e agora será reformado

| ACidadeON/Araraquara -

Cemitério das Cruzes cemitério dos Britos(Foto: Amanda Rocha)
Cemitério das Cruzes cemitério dos Britos(Foto: Amanda Rocha)
 
A Prefeitura de Araraquara vai reformar o Cemitério das Cruzes, conhecido como dos Britos, em Araraquara. O projeto está pronto, feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e está indo para a fase de orçamento e, depois, abertura de licitação.

A sala onde antes ficava o IML (Instituto Médico Legal) dará lugar a um velório com três salas e estrutura de apoio e administrativa. A sala de milagres se tornará um memorial a Manoel e Rosendo Brito, que possuem devotos e são personagens importantes de Araraquara (mortos no "Linchamento dos Britos" em 1897).

Além disso, a Prefeitura também irá reformar a Capela São Manoel e construir um espaço para celebrações ecumênicas.

"O Cemitério dos Britos é parte da história da nossa cidade e muito frequentado pela nossa população, tanto por pessoas que têm familiares sepultados ali quanto por devotos que fazem suas orações aos Britos. Nós queremos melhorar essa estrutura que recebe os moradores de Araraquara", explica o prefeito Edinho Silva (PT), que visitou o local na última sexta-feira (24).

Antes denominado Cemitério das Cruzes, o local passou a ser chamado oficialmente por Cemitério dos Britos (como já era conhecido) após lei municipal idealizada pelo vereador Edson Hel (Cidadania).


Mais notícias


Publicidade