Publicidade

cotidiano

Dia das Crianças movimenta comércio de Araraquara

A data é a terceira melhor para o comércio varejista

| ACidadeON/Araraquara -

 

Consumidores em busca de brinquedos. (Foto: Milton Filho/CBN Araraquara)

O fim de semana foi de bastante movimento no comércio de Araraquara devido as compras para o Dia das Crianças comemorado na próxima terça-feira, dia 12, junto com o feriado de Nossa Senhora de Aparecida. Muita gente aproveitou o sábado para escolher o presente dos pequenos.
 
LEIA TAMBÉM 
 Veja o abre e fecha do feriado de 12 de Outubro


Comerciantes e lojistas ouvidos pela reportagem têm a expectativa de igualar as vendas desse ano com as do ano passado.

A data é a terceira melhor para o comércio varejista, ficando atrás apenas do Natal, em dezembro e do Dia das Mães, comemorado no mês de maio. 

Em recente entrevista ao ACidade ON, o presidente do Sincomércio, Antônio Deliza Neto, projetou um aumento de 10% a 15% nas vendas deste ano em relação a 2020.

OTIMISMO

O empresário Rodrigo Ferreira Luiz é proprietário de uma loja deste segmento, no Jardim Paulistano. Ele disse que a procura aumentou nos últimos dias, e que a expectativa é igualar as vendas do ano passado. Ele afirmou que a data representa um ganho, de 15% a 20%, no faturamento.

"Esse ano a gente está um pouco mais preocupado porque não teve auxílio, então fica um pouco mais complicado. Teve gente que perdeu emprego. Mas a gente fica na expectativa de pelo menos empatar com o ano passado", afirmou.  

Em uma loja do Centro, a expectativa é bem parecida: pelo menos manter as vendas de 2020. A proprietária, Sandra Barea, disse que o Natal ainda tem o melhor desempenho, mas que o Dia das Crianças impulsiona as vendas em 40%. "Na loja, as vendas estão ficando em torno dos R$ 100", disse.

NAS RUAS
 
Nas ruas pais e familiares estão em busca de brinquedos principalmente. Alguns chegam a levar os filhos junto nas compra para não correr o risco de errar.

Mais notícias


Publicidade