Publicidade

cotidiano

Veja programação especial do Dia da Padroeira em Araraquara

Para católicos esta terça-feira (12) é marcada por reflexão, agradecimento e renovação da fé

| ACidadeON/Araraquara -

Araraquara possui extensa programação no Dia da Padroeira (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)
  


A programação religiosa neste Dia de Nossa Senhora Aparecida continua ao longo desta tarde, na paróquia que fica na Vila Xavier, em Araraquara. Serão duas celebrações, às 15h e 18h30. 

Para os católicos, é um dia de reflexão, agradecimento e de renovação da fé. Em diversos momentos, fiéis formaram filas no interior da igreja para adorar a imagem da santa de devoção. 

A Marli da Silva Godoi, de 71 anos, está passando por um momento delicado com o marido, que sofre das complicações de um AVC. Ela esteve na paróquia de Nossa Senhora Aparecida para resgatar as suas forças. 

"Hoje fiz questão de vir com ele para agradecer a Nossa Senhora por tudo e pedir também. A gente agradece, mas também pede, pelo menos para Nossa Senhora nos dar força e suporte para poder passar por isso", afirmou.

O Nicolas Pires e a mãe, Keila Pires, que levaram rosas vermelhas para a igreja, falaram da emoção de comemorar este dia presencialmente. 

"O ambiente da igreja é outra história, muito melhor. Acalma o coração, traz sentimento de paz", ressalta Nicolas.  

"Todo ano a gente vem para trazer uma flor para ela e a fé que a gente tem é muito grande", completou Keila.

O padre Ricardo Alexandre Pinto, vigário da paróquia, falou sobre o retorno dos fiéis, e da segurança para recebê-los em meio à pandemia. 

"Temos povo, graças a Deus. Como foi difícil ano passado, acredito que em todos os segmentos e como foi difícil celebrar Nossa Senhora sem a presença dos fiéis. Este ano, com a graça de Deus, parece que foi um milagre. Temos as cadeiras na praça da igreja, por volta de 600 cadeiras, a praça é grande, todas espaçadas e basta chegar com muita fé para participar conosco. Serão todos bem-vindos e uma alegria muito grande", finalizou.

As celebrações também são transmitidas nas redes sociais da paróquia Nossa Senhora Aparecida. 

PROGRAMAÇÃO
12h - Terço Solene com Chuva de Pétalas
15h - Missa da Saúde
18h30 - Missa Solene seguida de procissão Luminosa

Mais notícias


Publicidade