Publicidade

cotidiano

Araraquara realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (16)

A vacina contra a covid-19 volta a ser aplicada na segunda-feira (18)

| ACidadeON/Araraquara -

Araraquara realiza Dia D Multivacinação (Foto: Denny Cesare/Código19)
A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (16) o Dia D de Multivacinação. O objetivo é a atualização do cartão de vacina de crianças e adolescentes de até 15 anos, para a proteção desde público-alvo. Estarão abertos os 33 postos de saúde do município, das 8 às 17 horas.

A estratégia oferecerá 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças, melhorando as coberturas vacinais que têm oscilado nos últimos anos. Assim, os pais ou responsáveis devem levar os menores ao posto mais próximo com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

Já a vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda-feira (18), com a aplicação da terceira dose nos idosos com 60 anos ou mais, em todos os polos de vacinação, e também nos profissionais da saúde. Todos devem ter completado a imunização, com duas doses, há pelo menos seis meses.

Os trabalhadores dos serviços de saúde que já estavam sendo vacinados nos drive-thrus do Cear e do Sesc, passarão a ser atendidos também nas unidades do Sesa, Iedda, Vila Xavier e Adalberto Roxo.

Continuará ainda a aplicação de terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e pacientes em tratamento quimioterápico, na unidade do Sesa. Além da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, de gestantes, lactantes e puérperas, das pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da segunda dose dos imunizantes, em todos os polos de vacinação.

Todas as informações sobre o Dia D de multivacinação e do calendário municipal de vacinação contra a Covid-19 estarão no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

Araraquara já aplicou 366.328 doses, sendo 197.063 da primeira dose, 162.237 da segunda dose e dose única e 7.028 de terceira dose.

Mais notícias


Publicidade