Publicidade

cotidiano

Odonto de Araraquara seleciona pacientes para tratamento gratuito

Tratamento ortodôntico gratuito com aparelho dental é voltado para pessoas biprotusas, conhecida como bicudas

| ACidadeON/Araraquara -

Odonto Araraquara busca pacientes para tratamento ortodôntico gratuito (Foto ilustrativa: Pixabay/Jarnoluk)


A Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara está selecionando pacientes para realizar tratamento ortodôntico gratuito, com a colocação de aparelho dentário em pessoas biprotusas. 

Segundo a doutoranda de odontologia Raissa Marielly Parente Bernardino, uma das responsáveis pelo projeto, juntamente com o professor doutor Luiz Gandini, o tratamento é para pessoas acima de 16 anos e que moram em Araraquara e região. São 28 vagas abertas. 

"O aparelho dental é destinado para pessoas biprotusas, ou seja, que tem os dentes superiores e inferiores projetados para a frente e que são conhecidas como "bicudas", explica Raissa.  Tivemos na pandemia muita dificuldade em divulgar o tratamento e que a avaliação se estende a todas as pessoas, contanto que não tenham prótese. 

"A pessoa deve ser maior de 16 anos, não fazer uso de prótese e ter todos os dentes em boca. Em todo o período de pandemia tivemos muita dificuldade de divulgar a pesquisa, mas agora estamos convidando todos para uma avaliação", aponta.  

 

Tratamento é para pessoas biprotusas (Divulgação)

 COMO PARTICIPAR

Para fazer uma avaliação a pessoa deve entrar em contato pelo telefone (86 ) 981103151. O interessado pode ainda entrar em contato pelo email karina.borsato@unesp.br ou luiz.gandini@unesp.br.

Mais notícias


Publicidade