Publicidade

cotidiano

Segurança das unidades escolares será reforçada em Araraquara

Município vem registrando furtos em creches e unidades de saúde

| ACidadeON/Araraquara -

Videomonitoramento e patrulhamento deve ser reforçados nas unidades escolares (Foto: Amanda Rocha)
Mais um Centro de Educação e Recreação (CER) foi invadido e furtado, na última quarta-feira (17), no Jardim das Estações. Desta vez, o criminoso pulou a cerca da escola e levou as torneiras da unidade educacional. 

De acordo com o secretário de Segurança, Coronel João Alberto, todos os próprios públicos já contam com câmeras e alarmes, mas o esquema de segurança desses locais será ampliado. 

"Todas as unidades contam com videomonitoramento e, atualmente, estamos em fase de ampliação da rede de monitoramento e investindo na contratação de novos guardas municipais, para ampliar as rondas nos equipamentos públicos", ressalta o secretário. 

Ainda segundo João Alberto, em grande parte dessas ocorrências há a identificação do autor por meio do videomonitoramento. 

"As imagens são encaminhadas para a polícia civil, para que seja dada continuidade nas investigações e na prisão dos autores, assim como ocorreu em novembro, quando identificamos o autor do furto no CER Cotinha de Barros, localizado no Jardim Brasil", explica. 

Na ocasião, um homem teria levado os fios do CER, durante a madrugada do dia 3 de novembro.

Mais notícias


Publicidade