Publicidade

cotidiano

IQ abre Semana de Química nesta segunda (22) em Araraquara

Evento marca 60 anos de atividades do Instituto de Química; primeira palestra será com Gustavo Costa, ex-aluno do IQ e atual pesquisador da NASA

| ACidadeON/Araraquara -

O Instituto de Química da Unesp está completando 60 anos de atividades (Foto: Divulgação)

O Instituto de Química (IQ) de Araraquara realiza entre os dias 22 e 27 de novembro a 51ª Semana da Química, organizada por professores dos cursos de bacharelado em Química e em Química Tecnológica da instituição. Com o tema "Química Para Que Te Quero? O Futuro Chegou!", o evento homenageia o Instituto de Química de Araraquara pelos seus 60 anos de atividades de formação e de pesquisa científica comemorados em 2021. Com apoio da Associação dos Ex-Alunos do IQ, a instituição promoverá palestras, minicursos, oficina, roda de conversa e confraternização com egressos do Instituto e com renomados profissionais do mercado de trabalho do Brasil e do exterior.

Devido à pandemia da Covid-19, as atividades acadêmicas ocorrerão de forma remota entre os dias 22 e 26 de novembro e serão transmitidas a partir do Google Meet. E a confraternização, a ser realizada no dia 27 de novembro pela Associação de Ex-Alunos, respeitando as orientações das autoridades legais e de saúde, também acontecerá de forma reduzida e seguirá os protocolos sanitários.

PALESTRA

E para abrir os trabalhos, o doutor Gustavo Costa, ex-aluno do IQ e atual pesquisador da NASA, realizará nesta segunda-feira (22) , às 9 horas, a palestra "Propriedades Termoquímicas de Materiais Aeroespaciais". A apresentação abordará as pesquisas realizadas atualmente na NASA (National Aeronautics and Space Administration) sobre as propriedades de ligas metálicas necessárias para a construção de materiais aeroespaciais e sobre os avanços na respectiva área de pesquisa. Além disso, o palestrante irá compartilhar sua jornada e contará como foi se tornar pesquisador de uma das maiores organizações aeroespaciais do planeta.

A professora Cecília Laluce, egressa da primeira turma do bacharelado em Química e primeira aluna do IQ a se tornar docente do Instituto de Química, é a professora escolhida para receber a homenagem em 2021. 
Confira mais informações e a programação completa neste link.

Mais notícias


Publicidade