Publicidade

cotidiano

Conselho Tutelar lança campanha de arrecadação de brinquedos

Esta é a primeira edição do Natal + Feliz; presentes serão destinados a crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social

| ACidadeON/Araraquara -

Campanha arrecada brinquedos para crianças no Natal (Foto: Arquivo)
O Conselho Tutelar de Araraquara deu início à primeira edição da campanha "Natal + Feliz", para arrecadar brinquedos que serão destinados a crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social.

As doações podem ser feitas até o dia 21 de dezembro, nas duas unidades do conselho, na Vila Xavier e no São Geraldo, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

O conselheiro Márcio Servino explica que os brinquedos serão encaminhados a instituições sociais do município, que vão redirecioná-los.

"Os brinquedos serão doados para crianças carentes de entidades registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nossa proposta é fazer um Natal mais feliz para essas crianças, mobilizarmos a sociedade e ajudarmos para que as crianças recebam esses brinquedos", ressaltou.

Segundo o conselheiro, são aceitos brinquedos novos, seminovos ou usados, mas que estejam em bom estado de conservação. Porém, aqueles que estimulam a violência, como espadas ou qualquer tipo de arma não serão repassados.

Márcio Servino destaca ainda que empresas podem participar da campanha realizando campanhas internas entre os funcionários.

"O Conselho Tutelar se disponibiliza a buscar essas doações, que serão repassadas a partir dos dias 22 e 23 de dezembro para as instituições", concluiu Servino.

SERVIÇO

Conselho Tutelar I

Rua Expedicionários do Brasil, 3098, no São Geraldo.

(16) 3305-5600

Conselho Tutelar II

Avenida Antônio Lourenço Correia, 918, na Vila Xavier.

(16) 3305-3070

Mais notícias


Publicidade