Publicidade

cotidiano

Abertura permanente de restaurantes populares é solicitada

Na última sexta-feira (19) foi protocolado em Araraquara o pedido de funcionamento de restaurantes populares aos domingos, finais de semana e no horário noturno

| ACidadeON/Araraquara -

 

 

Bom Prato é um dos restaurantes populares mais procurados (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

 


O pedido de abertura dos restaurantes populares de Araraquara aos finais de semana e domingo foi protocolado na última sexta-feira (19). O parlamentar João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 5034/2021 e o Requerimento nº 1080/2021, que, respectivamente, sugere ao Executivo e oficia o Governador do Estado pedindo estudos objetivando a abertura dos Restaurantes Populares Municipais e do Restaurante Bom Prato, respectivamente, também aos domingos e feriados, inclusive no jantar.

De acordo com o parlamentar, as consequências econômicas da Covid-19 acentuaram desigualdade social, comprometendo a situação das pessoas mais desfavorecidas e acarretando o aumento da fome.  

"Choques econômicos potencializados, principalmente pela pandemia, levaram mais de 40 milhões de pessoas à fome em 17 países em comparação com quase 24 milhões no ano anterior. Este é um aumento de quase 70% em relação ao ano anterior e não representa os 3 bilhões de pessoas que já não conseguiam ter uma alimentação saudável mesmo antes da crise sanitária", argumentou Clemente.

O parlamentar ainda destacou o aumento dos preços dos alimentos e reforçou que a iniciativa atenderá centenas de pessoas, contribuindo com a mitigação da fome de segunda a segunda, todos os dias do ano.

Mais notícias


Publicidade