Publicidade

cotidiano

Araraquara bate o martelo e define destino do carnaval de 2022

A prefeitura afirma que vem conversando com as escolas de samba para a realização de eventos fechados

| ACidadeON/Araraquara -


Com direito a trio elétrico, Carnaval arrastou oito mil pessoas a Bento de Abreu. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
Araraquara não terá carnaval em 2022 (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
A Prefeitura de Araraquara decidiu que não haverá apresentações de escolas de samba na passarela do samba no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), no carnaval de 2022. 

A festa, que era promovida pela prefeitura, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo, pois o retorno dessa atividade seria prematuro no cenário de pandemia que o país ainda se encontra. 

A prefeitura afirma que vem conversando com as escolas de samba para a realização de eventos fechados. 

"Nós nunca falamos em carnaval de rua ou desfile tradicional, pois sabemos que não há condições sanitárias para este tipo de atividades. Nós vamos seguir o que a ciência demonstrar para nós. Neste momento não pode carnaval de rua. Vamos fazer atividades culturais com restrições, se tiver condições sanitárias para isso", afirma Edinho Silva (PT), em vídeo. 

Em nota, a assessoria da prefeitura afirma que "qualquer outra atividade pública, cultural, de lazer, vinculado ao carnaval, dependerá da situação epidemiológica do município em fevereiro do ano que vem. É o Comitê de Contingência do Coronavírus que dará a palavra final e apontará se podemos realizar atividades culturais com segurança. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura está dialogando com a Liga das Escolas de Samba de Araraquara e as diretorias das escolas formalmente constituídas na nossa cidade para buscar um formato de atividades culturais que respeite as normas sanitárias vigentes".

Mais notícias


Publicidade