Publicidade

cotidiano

Prefeitura recupera um dos animais furtados do Pinheirinho

Mula foi localizada em Américo Brasiliense, enquanto um cavalo e um burro seguem desaparecidos

| ACidadeON/Araraquara -

 

Um burro e um cavalo ainda não foram localizados (Foto : Prefeitura de Araraquara)

 

 

A Prefeitura de Araraquara, através da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, recuperou um dos três animais que foram furtados nesta quinta-feira (25) da sede do órgão, que fica no Parque do Pinheirinho. Uma mula foi recuperada no início da tarde em Américo Brasiliense, enquanto um cavalo e um burro seguem desaparecidos.

Mesmo com a equipe de segurança contratada para atuar no local, os criminosos adentraram o complexo no início da manhã, cortaram a cerca, tiraram os animais e os conduziram por trás dos trilhos da Rumo, sentido Américo. O local possui câmeras de vigilância e o setor de inteligência da Prefeitura trabalha na análise das imagens para tentar identificar os criminosos e o paradeiro dos outros animais.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, explica que os animais precisam de cuidados especiais e pede que a população colabore com informações.  

"Diante da forma como esses animais foram retirados, é muito difícil acreditar que a pessoa que fez isso vai tratá-los bem. Além disso, temos um critério bastante rigoroso para adoção destes animais e por essa razão eles estão conosco ainda. Então precisamos localizá-los, pois eles são vítimas de maus tratos, estão sob os nossos cuidados e um deles tem um problema grave de articulação que precisa ser monitorado constantemente. São vidas, que estavam acostumadas onde viviam, e nós realmente apelamos e imploramos para que quem souber o paradeiro deles nos avisem", mencionou.

A denúncia pode ser feita até as 15 horas na Coordenadoria do Bem-Estar Animal pelo telefone 3339-4441 e depois desse horário o contato pode ser feito na Ouvidoria pelo número 3301-3130 e ou no Plantão pelo 99993-8232.


Mais notícias


Publicidade