Publicidade

cotidiano

Vendas de sorvete, suco e açaí aumentam em Araraquara

Altas temperaturas na Morada do Sol intensificam idas às sorveterias e casas de suco

| ACidadeON/Araraquara -

 

Açaí com frutas é um dos mais procurados no calorão de novembro (Foto: Amanda Rocha)
 


Calorão, chuva, tempo abafado e mais calor. O mês de novembro foi de altas temperaturas em Araraquara e de muita procura por sorvetes, sucos e açaí. Na semana passada, termômetros da cidade chegaram a marcar 43ºC. 

Proprietários comemoravam o aumento das vendas e capricharam em novidades para refrescar os clientes nesse calorão da Morada do Sol. 

Alexandra Destro, proprietária de uma sorveteria no centro da cidade, comentou que há muita procura por cascão, que é um alimento rápido de servir, além do copo com açaí "Nós vendemos muito o copo da felicidade, que é com açaí. Cascão vende muito também porque é uma coisa rápida, o cliente pega e já pode sair tomando, são os que mais saem", disse. 

O forte da sorveteria são os sorvetes de massa, e há sabores diferentes, como o de pão de mel, além de clássicos de frutas, como abacaxi, limão e picolés. Ela contou que tortas de sorvetes por encomenda também são bastante procuradas.  

Alexandra Destro comemora vendas de sorvetes em novembro: mês quente (Foto: Amanda Rocha)

"Sorvetes de fruta, uva, abacaxi e limão, groselha, vendem muito bem também nessa época quente. Pegamos encomendas também", apontou. 

Elen Bergamaschi, funcionária de uma loja de açaí, frisou que aumentou muito a procura por açaí e sorvetes nesse mês quente de novembro.
"Pessoal tem vindo muito atrás. O que mais sai é açaí e sorvete. O pessoal gosta de fruta também. O movimento está intenso o dia todo, e aumentou muito agora que os as pessoas conseguem se reunir em mesas", apontou. 

QUEM NÃO CURTE SE REFRESCAR? 

O pequeno Luís Henrique tem três anos e se lambuzava com um açaí regado com frutas e sorvete. Luana Fernandes, mãe de Luís, disse que o garoto adora a fruta e sempre que dá leva o menino para tomar um açaí vitaminado. 

"Adoramos açaí, fruta, suco...e muita água, água é tudo nesses dias quentes", disse.  

Luís Henrique adora açaí e frutas (Foto: Amanda Rocha)

Luís Paulo trabalha próximo à loja de açaí e sempre passa por lá para se refrescar. 

"Ultimamente, com esse calor, eu venho e tomo sorvete com frutas. Eu trabalho perto e uma vez por semana eu tomo um açaí para refrescar", contou.
Denise Aparecida Roseguini, proprietária de uma casa de sucos na região central, comemorou o aumento das vendas. 

"Aumentaram as vendas, e que continue assim. Tem saído muito suco de abacaxi com hortelã, melancia, limão. Mas o que mais vende é o de laranja. É o carro chefe em todas as épocas", lembrou.

Mais notícias


Publicidade