Publicidade

cotidiano

Mato alto incomoda moradores do Jardim Pinheiros, em Araraquara

Moradores reclamaram do mato em terrenos e canteiros e dos buracos no asfalto; Prefeitura disse que vai fazer a roçada na próxima semana

| ACidadeON/Araraquara -

 

Rua do Jardim Pinheiros, em Araraquara, onde moradores vêm reclamando do mato em terrenos e canteiros (Foto: Amanda Rocha)

 

Mato alto, lixo em terrenos baldios e buracos no asfalto estão incomodando moradores do Jardim Pinheiros, em Araraquara. Segundo pessoas que moram na região ouvidas pelo acidadeon, o mato toma conta de canteiros e terrenos, principalmente nessa época de chuvas, ocasionado o aparecimento de animais peçonhentos nas casas e atrapalhando a visibilidade dos motoristas. 

"O mato está bem alto e não vi ninguém capinando. Se passaram, foi no ano passado. Pra piorar, o povo joga todo tipo de lixo nos terrenos. Como somos obrigados a pagar os impostos, eles têm que fazer a limpeza", declarou a dona de casa Sandra Regina. 

Maria das Graças Vieira Dantas, que mora há 45 anos na mesma casa no Jardim Pinheiros, apontou que o mato alto vem atraindo animais peçonhentos e insetos para dentro das casas do bairro. 

"Está aparecendo muita barata, que antes não tinha. O bairro está mal cuidado. Antes tinha dois campinhos de futebol pra criançada brincar e hoje não tem mais, está tudo abandonado. Aquelas academias ao ar livre que tem em todo bairro aqui não tem. E é um bairro grande, com bastante idosos", disse a moradora. 

O morador José Carlos, que vive há 25 anos na região, aponta a falta de limpeza, os buracos no asfalto e o mato alto como principais problemas do bairro. "Era pra recapearem essas ruas, mas não fazem mais o serviço. E fazem limpeza quando querem", comentou. 

PREFEITURA 

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos afirmou que tem programada para a semana que vem serviço de roçada mecanizada na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Pinheiros, nas proximidades da unidade de saúde, e em outros quarteirões do bairro. 

Em dezembro, o prefeito Edinho Silva disse em entrevista ao portal acidadeon que o Executivo suspendeu em 2021 todos os contratos com empresas terceirizadas, inclusive as que fazem a manutenção da cidade, para direcionar todo o saldo orçamentário para o combate à covid-19. Ele afirmou que os contratos serão retomados este ano.

Mais notícias


Publicidade