Publicidade

cotidiano

IPVA com desconto de 9% para placas final 7 vence nesta terça (18)

Neste ano, o Governo Estadual concede desconto maior à vista e parcelamento inicia só em fevereiro, com prazo maior para pagamento

| ACidadeON/Araraquara -

 

O desconto para pagamento à vista do IPVA é de 9% neste ano (Foto: Amanda Rocha)

 

Esta terça-feira (18) é o último dia para donos de veículos com placa com final 7 de São Paulo pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única com desconto de 9%. 

O governo do Estado de São Paulo ampliou o desconto para pagamento à vista dos veículos usados em 2022 e também aumentou de três para cinco meses o prazo de parcelamento, para quem fizer essa opção. 

No caso dos veículos com placa final 7, a primeira parcela vence em 18 de fevereiro, com desconto de 5%. O imposto pode ser pago em parcela única em 18 de fevereiro também, com o mesmo desconto de 5%. 

A Prefeitura de Araraquara estima arrecadar R$ 86 milhões com o IPVA em 2022. Esse valor é 53% maior do que os R$ 56,4 milhões arrecadados com IPVA no ano passado. 

As datas de vencimento variam conforme o final da placa do veículo. A tabela completa de datas para pagamento do IPVA 2022 pode ser consultada no site da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, bastando clicar neste link.


Mais notícias


Publicidade