Publicidade

cotidiano

Praça em estado de abandono incomoda moradores do Maria Luiza

Moradores apontam que a praça não tem condições de ser utilizada; Prefeitura diz que fará a limpeza em breve

| ACidadeON/Araraquara -

 

A praça tem um campo de futebol, mas sem condições de uso (Foto: Fernando Baldassari/CBN Araraquara)

 

A má conservação da praça localizada na Av. Sargento Vital Maria Bueno Lopes, no bairro Jardim Maria Luiza, tem chamado a atenção da população, que pede providências. 

O leiturista Ismael Rodrigues, de 48 anos, passou por lá a trabalho, notou a situação em que se encontra a praça e acionou a reportagem para contar o que viu. 

"Não sou morador do bairro, mas trabalho prestando serviço pelas ruas da cidade e encontro situações como essa do Maria Luiza. Eu fiquei indignado, porque se eu, que não sou morador do bairro, fico incomodado de ver a praça nessa situação, imagine para os moradores daqui", comentou Rodrigues, em entrevista à Rádio CBN Araraquara. 

Ele ressaltou que a praça tem um campo de futebol, onde os pais poderiam levar as crianças para brincar, mas o local está sem nenhuma condição de ser utilizado pelos moradores da região. 

"Não tem condições de ser frequentado, de os pais levarem os filhos até lá. Sem contar que pode ter animais peçonhentos, algum objeto que acumula água e tem esse problema da dengue, né?", acrescentou. 

A constatação também é feita pelos moradores da região. A dona de casa Luciana Lourenço contou que a situação incomoda há algum tempo, pois traz riscos, principalmente para as crianças. 

"Faz tempo que está assim. É perigoso, escorpião aparece sempre, está feio. E não é só a praça não, é o bairro todo", disse.  

A rampa para cadeirante na praça está quase totalmente encoberta pelo mato (Foto: Fernando Baldassari/CBN Araraquara)

A diarista Sirlei da Rocha Pereira, que também mora na região, reforçou que a situação vem incomodando bastante os pais do Maria Luiza. 

"Sou moradora aqui há 18 anos e está complicado. Muito mato, muito pernilongo, as crianças querem brincar na praça e não podem, por causa dos bichos. Parece que roçaram em novembro e depois nunca mais, está aí abandonado", denunciou. 

PREFEITURA 

Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que as equipes estão executando a limpeza de outras áreas e devem chegar ao Maria Luiza em breve. 

A nota também informa que o Centro de Controle de Vetores e Fauna Sinantrópica do município realiza o trabalho de busca ativa de animais peçonhentos em toda a cidade e que a população pode solicitar uma inspeção sempre que encontrar algum desses animais. 

Além disso, os moradores são orientados em relação ao acúmulo de lixo e entulho em terrenos, o que acaba facilitando a reprodução desses animais. 

Para solicitar uma inspeção, caso sejam encontrados animais peçonhentos, o telefone é 3331-3820.

Mais notícias


Publicidade