Publicidade

cotidiano

Dengue: Vigilância vistoria mais de 30 mil casas por mês

Cidade soma mais de seis mil casos confirmados da doença, em 2022

| ACidadeON/Araraquara -

Araraquara intensificou ações devido a epidemia de dengue (Foto: Divulgação)
Equipes da Vigilância Epidemiológica de Araraquara tem realizado a vistoria de mais de 30 mil casas por mês, com o objetivo de combate ao mosquito Aedes aegypti e conter a epidemia da dengue na cidade.  De acordo com a secretária de Saúde do Município, 80% os criadouros de dengue estão nas residências.

Entre os meses de janeiro e 14 de maio, foram confirmados 6.360 casos de dengue, além de dez mortes. Para reduzir o número de casos, a cidade tem realizado ações de bloqueio e nebulização.  

Nesta segunda-feira (09), a Prefeitura Municipal atuará nos bairros da Vila Xavier, Carmo, Vila Santana, Jardim Nova Época e Jardim Imperador, onde os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica realizarão trabalhos de vistoria casa a casa em busca de possíveis criadouros. Nesse mesmo dia, a nebulização passará pelo Selmi Dei III.

SINTOMAS
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

ATENDIMENTO
O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.

Vale acrescentar que a UPA da Vila Xavier, que desde o início da pandemia de Covid-19 atendia exclusivamente casos da síndrome gripal, já retomou o atendimento de outras patologias, inclusive dengue. 

Mais notícias


Publicidade