Publicidade

cotidiano

Alice nasce antes do esperado e dentro de ambulância do SAMU

Ela chegou ao mundo, na última quinta-feira (05), a caminho da maternidade Gota de Leite; mãe e filha estão bem

| ACidadeON/Araraquara -

Alice nasceu na última quinta-feira (05) a caminho da maternidade, dentro da ambulância do SAMU Foto: Arquivo Pessoal)
 

A Alice não quis saber de esperar: nasceu 20 dias antes do esperado e faltando mais de cinco quilômetros até a maternidade. Ela chegou ao mundo, na última quinta-feira (05), dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

A mamãe Cibele Aparecida de Oliveira, de 39 anos, contou ao acidade on que as primeiras contrações começaram pela manhã, mas se intensificaram à tarde. 

Foi neste momento, após quatro horas, que ela decidiu pedir ajuda. "Com medo de vir para o hospital, eu fiquei segurando em casa. Aí meu esposo chegou do serviço e, como eu já não estava aguentando mais de dor, ele chamou a ambulância", disse. 

O marido, então, ligou para o SAMU por volta das 15h. Após, busca-los em casa, no setor cinco do bairro Selmi Dei, na zona norte de Araraquara, os socorristas seguiam para a Gota de Leite, quando a Alice deu sinais de que não iria esperar. 

"As contrações foram ficando mais fortes e ela foi nascendo dentro da ambulância. Eles pediram reforço, veio o médico, e ali nasceu. Quando chegamos [na maternidade], ela já estava no meu colo", lembrou.  

Quando chegou à maternidade, a Alice já estava no colo da mamãe Cibele (Foto: Milton Filho/ acidade on)

O nascimento da Alice foi em uma rotatória da Vila Sedenho, entre a Rua Maurício Galli e a Avenida Luiz Dosualdo. Ou seja, a mais de cinco quilômetros da maternidade, faltando mais de 11 minutos. 

A Cibele estava na 38ª semana de gestação e planejava o nascimento da filha para 25 de maio. 

"Nunca, nunca imaginei [que isso pudesse acontecer]. Esperava que o parto fosse como foi o das outras duas [filhas]: ter que ficar aqui, esperando, aquela dor, aquela contração. Não achei que fosse ser tão rápido. Esta foi muito rápido, as outras demoraram bastante, nas outras eu sofri bastante", falou. 

Aliviada após o susto, a mamãe lebrou que sentiu medo, mas que teve o apoio do marido. "Ele é mais calmo do que eu, me acalmava: calma, não fica nervosa, vai dar tudo certo". 

E deu tudo certo. A Alice nasceu com 1,8 kg e 45 centímetros. Ela está bem, precisou ficar alguns dias a mais do que o previsto na maternidade para ganhar um pouco mais de peso. 

A Cibele já é mãe de outras três crianças, de 4, 9 e 11 anos. Ela vai passar o dia das mães, neste domingo (08), longe de casa, mas com a Alice no colo. 

Ela deve receber alta médica na próxima segunda-feira (09).  "Eu to bem, graças à Deus, feliz que deu tudo certo", finaliza.

Mais notícias


Publicidade