Publicidade

cotidiano

Araraquara passa a vacinar professores e pessoas com comorbidades

A imunização contra a gripe é feita em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 15h

| ACidadeON/Araraquara -

Araraquara passa a vacina professores e pessoas com comorbidades 
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana a vacinação contra a Influenza (gripe) de pessoas com comorbidades e de professores, seguindo o calendário vacinal divulgado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual do Governo São Paulo.

A imunização contra a gripe é feita em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 15h.

As pessoas com comorbidades devem apresentar relatório médico ou atestado ou receita médica recente. Já os professores precisam apresentar holerite recente, comprovando a atuação na área.

A campanha teve início dia 27 de março e segue até dia 3 de junho.

Já estão sendo vacinadas contra a Influenza em Araraquara as gestantes e puérperas, os idosos com 60 anos ou mais, os profissionais da saúde e as crianças com idade entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos). A partir desta segunda, começaram a ser vacinadas gestantes e puérperas.

A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (GRIPE)

PUBLICO ALVO
Professores;
Pessoas com comorbidades;
Idosos com 60 anos ou mais;
Trabalhadores da saúde;
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
Gestantes e puérperas



Mais notícias


Publicidade