Publicidade

cotidiano

Araraquara, Matão e Américo somam mais de 10 mil casos de dengue

Confira como vem sendo feito o combate ao mosquito

| ACidadeON/Araraquara -

Três cidades somam dez mil casos de dengue desde o início do ano Foto: Reprdoução/EPTV
Juntas, as cidades de Américo Brasiliense, Araraquara e Matão somam 10.245 casos confirmados de dengue e 12 mortes, entre os meses de janeiro e maio de 2022. 

Somente em Araraquara, foram 6.720 confirmações e dez mortes. Por aqui, a Vigilância Epidemiologia tem realizado ações de combate, com visitas casa a casa e nebulizações.  

Desde o início deste ano, a prefeitura emitiu 49 autos de infração em imóveis com criadouros do mosquito. Ainda no quinto mês do ano, a marca já supera as 28 autuações emitidas durante todo o ano de 2021. 

PROGRAMAÇÃO
Nesta quarta-feira (11), os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica realizarão vistoria casa a casa nos bairros da Vila Xavier, São Geraldo, Jardim Eliana, Jardim Uirapuru e Jardim Imperador. A nebulização passará pelo Selmi Dei, enquanto o fumacê será realizado no Selmi Dei V.  

Araraquara vive epidemia de dengue e ultrapassa os seis mil casos da doença (Foto: Divulgação)
AMÉRICO BRASILIENSE
Em Américo Brasiliense, foram registrados 2.115 casos e duas mortes entre janeiro e maio deste ano.  

A prefeitura separou uma área no Hospital Doutor José Nigro Neto para atender pacientes infectados ou com suspeita de dengue, já que diversos moradores precisam de hidratação. 

A prefeitura realiza ações, como a visita casa a casa em horários alternados, especialmente a partir das 17h, quando as pessoas retornam do trabalho. 

MATÃO
Das três cidades, Matão é a que menos registrou casos até o momento: 1.410 e nenhuma morte. 

A prefeitura tem realizado nebulização veicular em diversos bairros, sempre a partir das 17h.

Mais notícias


Publicidade