Publicidade

cotidiano

Frente fria: procura por gorro e luva aumentam em Araraquara

Comércio central registrou bastante movimento de pessoas atrás de peças de roupa de inverno nesta quarta-feira (18)

| ACidadeON/Araraquara -

 

Clima tempo frio inverno gorro (Foto: Amanda Rocha)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casaco, gorro e luva. Esse é o "uniforme" do araraquarense depois da massa de ar frio que chegou na cidade nesta quarta-feira (18). 

Segundo o Satélite Somar da Defesa Civil, a mínima registrada foi de 4.3º C na parte desta manhã em Araraquara. 

As lojas do centro da cidade registraram bastante movimento de pessoas atrás de luvas, meias e gorros. Vendedoras comentaram que de terça-feira (18) para hoje, o movimento aumentou em 100% por busca de peças de roupa de inverno.  

A costureira Nilva Bergamin, 62 anos, foi às compras atrás de luvas porque não esperava tanto frio. "Com esse frio vim atrás de luva porque não esperava esse frio, e como tenho que sair para a rua preciso estar bem agasalhada", contou. 

Já a cabeleireira Elza Francisco da Silva, de 61 anos, procurava gorro e luva para a mãe. Ela estava toda agasalhada com cachecol, luva e blusa de lã. E a receita para espantar o clima gelado repentino tem sido beber muito chá quente. 

"Eu já saí preparada hoje com cachecol e gorro, e tenho tomado chá bem quente para ficar aquecida", comentou.  

 

Nilva Bergamin e Elza Francisco da Silva compraram luvas para enfrentar o frio atípico em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

 

 O frio intenso pegou muita gente de surpresa. O estudante Daniel Roberto, 24 anos, apontou que não está acostumado com temperaturas tão baixas na Morada do Sol. 

"Estou comprando luva e meias porque não estou acostumado com esse frio fora de época em Araraquara", avaliou. 

De acordo com a Defesa Civil, não há previsão de chuva e os ventos devem chegar a 27 quilômetros por hora, baixando ainda mais a sensação térmica durante todo o dia. Nesta quinta-feira (19) há previsão de geada para a região e a mínima prevista é de 6º C.


Frente fria aumenta vendas de peças de inverno: venda de meias, luvas e gorros disparam (Foto: Amanda Rocha)

Publicidade