Publicidade

cotidiano

Américo Brasiliense usa carro de som para alertar sobre dengue

Veículo percorre as ruas falando sobre as ações de combate ao mosquito; na cidade, já são 2,9 mil casos e duas mortes

| ACidadeON/Araraquara -

 

Carro de som alerta a população sobre as ações de combate à dengue (Foto: Reprodução/ EPTV)

Com 2,9 mil casos de dengue e duas mortes, Américo Brasiliense está utilizando um carro de som para alertar a população sobre as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. 

"Mutirão de limpeza contra a dengue aqui no seu bairro", diz o recado no veículo, que percorre as ruas da cidade. 

Desde o dia 15 de maio, a prefeitura está realizando mutirão com funcionários de vários departamentos. Em uma semana de trabalho, foram recolhidos materiais suficientes para encher mais de dez caminhões. 

"A população aderiu à campanha, está sensibilizada, então nos procurando, entram em rede social para poder estar questionando, que dia vai ser realizada a ação, o que deve tirar para fora da residência", disse Ronaldo Franco, coordenador de Serviços de Controle de Vetores de Zoonoses. 

Neste tipo de ação, os agentes não entram no quintal para retirar o que pode acumular água e se transformar em criadouro do mosquito. A população participa colocando na calçada o que não tem mais utilidade. 

No bairro São Judas, houve ação de bloqueio e nebulização. "A população precisa colaborar e estar realmente engajada diante da situação porque os recipientes que estão dento do imóvel, que não conseguiria dar destino correto, essa é a função do mutirão neste momento", disse Franco.

Publicidade