Publicidade

cotidiano

Araraquara faz plantão de vacinação neste feriado; saiba onde

Serão aplicadas doses de vacina contra a covid-19, gripe e sarampo; dez unidades funcionam até o meio-dia

| ACidadeON/Araraquara -

 

Doses da vacina contra covid-19, gripe e sarampo serão aplicadas em dez unidades de saúde (Foto: Amanda Rocha/ acidade on)

Neste feriado de Corpus Christi (16), Araraquara realiza plantão de vacinação contra a covid-19, gripe e sarampo. O atendimento acontece em dez unidades de saúde, das 8h às 12h. 

No caso da covid-19, é aplicada a 4ª dose em pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da saúde, além da 3ª dose em adolescentes de 12 a 17 anos e faltosos. 

Grupos prioritários também podem se vacinar contra a gripe. Fazem parte do público-alvo os idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas, profissionais da saúde e educação, além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. 

Para as crianças de 6 meses a de 5 anos de idade, o foco é a vacinação contra o sarampo. A vacina também protege contra a caxumba e a rubéola.  

 
VEJA TAMBÉM 
Covid-19: Araraquara soma 838 pessoas cumprindo quarentena
Procura por autoteste de covid aumenta em Araraquara


ONDE SE VACINAR 

A vacina contra a covid-19 é aplicada nas unidades de saúde da Vila Xavier, Selmi Dei I, Vale do Sol e Iedda. 

No caso das vacinas contra gripe e sarampo, é preciso procurar as unidades do Cecap, Cruzeiro do Sul, De Santi, Marivan, América, Santa Angelina, Selmi Dei I, Vale do Sol, Iedda. 

 
LEIA MAIS 
Veja como fugir do movimento nas estradas da região de Araraquara

Publicidade