Publicidade

cotidiano

Artesãs estão otimistas com volta da Feira de Artesanato em Matão

Além da fé e religiosidade, a festa de Corpus Christi também representa renda para pequenos comerciantes e artesãos

| ACidadeON/Araraquara -

Após dois anos, artesãos estão otimistas com a Feira de Artesanato no Corpus Christi de Matão (Fotos: Guilherme Leal/ CBN Araraquara)
 

O Corpus Christi de Matão deve atrair 30 mil visitantes nesta quinta-feira (16). Além de sinônimo de fé e religiosidade, a festa também representa renda para pequenos comerciantes e artesãos. 

A artesã Sônia Lurdes Cruz Teodoro, de 55 anos, vende roupas e tapetes de crochês. Ela está otimista com as vendas, após dois anos sem o evento.
"A expectativa é muito boa. A gente está esperando que sejam ótimas [vendas]", disse. 

A Elizete Aparecida Girassolo Bacci participa todos os anos da Feira de Artesanato. Ela trabalha com bonecas, tocas de tricô, guardanapos e artigos de madeira.  

 
VEJA TAMBÉM 
Pelas mãos de voluntários, tapetes ganham forma em Matão
Veja fotos da procissão de Corpus Christi na Matriz de Araraquara
 

Feira de Artesanato acontece na praça em frente à Matriz do Senhor Bom Jesus, no Centro de Matão (Foto: Guilherme Leal/ CBN Araraquara)

"O sentimento da volta é muito grande e expectativa maior ainda. A gente participa expondo nosso trabalho e é gratificante receber as pessoas de fora com carinho, amor", falou. 

Os preparativos para a feira começaram há 20 dias para a artesã Maria Cristina Gambini. Ela voltou a expor seus produtos após cinco anos. 

Além da pandemia, ela superou problemas de saúde. "Eu não estou acreditando que estou aqui. Voltar aqui é uma realização. Me encorajei, me inscrevi e estou super animada", disse. 

Para a artesã Islei Ricci, é momento de se reerguer após os impactos da pandemia. "Espero que tenha bastante gente, agora, que as coisas estão voltando. Estes dois anos foram apreensivos. Mas graças a Deus, hoje, estamos aqui. Vamos tentar reerguer agora", comentou. 

 
LEIA MAIS  
CPFL tem curso gratuito de eletricista em Araraquara e região


Publicidade