Publicidade

cotidiano

Corpus Christi de Matão atraiu mais de 50 mil pessoas

O número de participantes superou as expectativas inicial dos organizadores, que era de 30 mil visitantes

| ACidadeON/Araraquara -

Voluntários acordaram cedo para dar início à confecção dos tapetes de Corpus Christi em Matão (Foto: CBN Araraquara)
  

Mais de 50 mil pessoas passaram por Matão na última quinta-feira (16), durante as celebrações do dia de Corpus Christi. O número superou a estimativa inicial do município que era de 30 mil visitantes. 

Segundo o secretário de administração e finanças, William de Gaetano Bassi, os dois núcleos de festas foram visitados por turistas de outras cidades e até outros estados.  

O número supera também a quantidade de participantes que estiveram no último Corpus Christi presencial que aconteceu em 2019, quando 40 mil visitantes passaram pela cidade.  
 
 
VEJA TAMBÉM  
Confira como ficaram os tapetes do Corpus Christi de Matão  
Corpus Christi: ciclistas de Araraquara pedalam 33 km até Matão


Ainda conforme o secretário, tanto o núcleo central próximo a matriz, como o núcleo da expoflor e do camelo tiveram fluxo intenso ao longo de todo o dia.  

A Polícia Militar também faz uma contagem de público, mas ainda não foi divulgada. Portanto, vale ai o número da observação feita pela prefeitura.  

A FESTA
Centenas de fiéis participaram da procissão de Corpus Christi, em Matão. Após a missa campal em frente à igreja matriz, a celebração começou por volta de 16h e percorreu o caminho dos tapetes.  

Cerca de 500 voluntários usaram cerca de 70 toneladas de dolomita para confeccionar as artes em 12 quarteirões, desde a madrugada.
A procissão teve à frente membros da igreja católica com a representação do corpo de Jesus cristo. 
 
LEIA MAIS  
Araraquara: Duas pessoas morrem em grave acidente na rodovia


Publicidade