Publicidade

cotidiano

Dengue: agentes realizam ações em bairros de Araraquara

Cidade vive sua segunda pior epidemia da história, com 13.271 casos de dengue e 17 mortes confirmadas em 2022

| ACidadeON/Araraquara -

Araraquara vive epidemia de dengue e ultrapassa os cinco mil casos da doença (Foto: Divulgação)


Os agentes da Gerência de Controle de Vetores realizam, nesta sexta-feira (17), ações de combate a dengue.

Estão sendo realizados trabalhos de vistoria em busca de possíveis criadouros em residências do Jardim Viaduto, ao mesmo tempo em que a nebulização atuará na Vila Santa Maria e o fumacê será aplicado no Santana.

Na segunda-feira (20), o bloqueio contra criadouros será realizado nos bairros da Vila Vieira, Jardim Paulistano, Jardim Pinheiros e Altos do Pinheiros II, enquanto a nebulização terá sequência na Vila Santa Maria e o fumacê segue no Santana.


VEJA TAMBÉM
Atendimentos por dengue caem 72% em um mês em Araraquara 
Dengue: Araraquara registrou 13.271 casos até o momento



A Prefeitura realiza a vistoria em uma média de 30 mil casas por mês e em metade delas o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada, porém vale considerar que 80% dos criadouros de dengue se encontram nas residências, o que torna ainda mais importante a permissão por parte dos moradores.

Números da epidemia
Os números divulgados nesta quarta-feira (15) pela Vigilância apontam que no ano de 2022 foram registrados 13.271 casos confirmados de dengue. Foram 151 casos em janeiro, 703 casos em fevereiro, 5.017 em março, 3.341 em abril, 3.540 em maio e 519 em junho. Neste ano, 17 óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.

Atendimento
O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 19h. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.

LEIA MAIS
Polícia identifica vítimas de acidente registrado em Araraquara


Publicidade