Publicidade

cotidiano

PodFalar, Mãe!: especialista lista itens que podem ser perigosos às crianças

Novo episódio traz explicações do que é realmente útil no enxoval do bebê

| ACidadeON/Araraquara -

 

Novo episódio lista itens que podem ou não ser seguros às crianças (Foto: Arquivo pessoal)

 

O 10º episódio do podcast PodFalar, Mãe!, do Grupo EP, já está disponível nas principais plataformas de podcasts (clique aqui). Neste programa, os itens do enxoval são o assunto do programa. O novo capítulo se chama "Acessórios do enxoval" e traz explicações rápidas e simples em formato de conversa. 

Dessa vez, Larissa Castro entrevista uma fisioterapeuta. A especialista esclarece dúvidas dos itens que são úteis e dos que podem ser prejudiciais aos bebês. 

CONVIDADA 

Lígia Conte é fisioterapeuta, tem especialização em Reabilitação Infantil, NeuroFuncional e está hoje entre as maiores autoridades em Desenvolvimento Motor Infantil do país. Em entrevista com Larissa, ela explica a necessidade de se informar sobre cada item do enxoval. 

Ainda, ela traz explicações úteis dos principais itens que os pais costumam comprar, como o tatame, travesseiros, slings, ninhos e entre outros. 

SINOPSE 

O nome do episódio é: "Acessórios do enxoval" e conta com a seguinte sinopse: "Travesseiros, cadeirinhas, almofadas de amamentação, sling, ninho, etc. Quando o assunto é o enxoval, dezenas de acessórios são apresentadas como itens necessários. Como saber o que é realmente útil e o que é dispensável? Neste episódio, Lígia Conte, fisioterapeuta especializada em reabilitação infantil, que está hoje entre as maiores autoridades em desenvolvimento motor infantil no Brasil, indica quais itens vão agregar e facilitar a sua rotina com o bebê e quais podem ser até perigosos. Se prepare para repensar a sua lista!"

PRIMEIROS EPISÓDIOS 

Conheça e escute todos os episódios do PodFalar, Mãe! (Clique aqui)

- O primeiro episódio trouxe como assunto o mecônio, que é o primeiro cocô dos bebês; 

- O segundo episódio desvendou os mitos da fertilidade de homens e mulheres; 

- O terceiro episódio abordou questões sobre a depressão pós-parto e da campanha "Maio Furta-cor". Para ouvi-lo, basta acessar este link; 

- O quarto episódio explicou os cuidados com o nascimento prematuro das crianças; 

-O quinto episódio explora as consequências da assimetria craniana e torcicolo congênito; 

-O sexto episódio conta com uma atriz e escritora de best seller para conversarem sobre novas formas de se lidar com a maternidade; 

-O sétimo episódio inicia a discussão sobre o universo do parto e busca desvendar os mitos e verdades do nascimento; 

-O oitavo episódio traz a segunda parte do assunto voltado aos mitos e verdades do parto; 

-O nono episódio abordou a importância dos exames de triagem neonatal para o pleno desenvolvimento da criança. 

O PODCAST 

O podcast PodFalar, Mãe! é uma realização do Grupo EP e traz assuntos semanais que envolvem a maternidade e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. A primeira temporada terá 12 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, e são distribuídos nas principais plataformas de áudio e podcasts (Deezer, Spotify, Apple Music e etc). 

A produção conta com apresentação da jornalista Larissa Castro e edição da jornalista Luana Cezarini. 

*Com supervisão de Luciana Félix.

Publicidade