Publicidade

cotidiano

Araraquara soma 13.817 casos de dengue e 17 mortes em 2022

Prefeitura realiza vistoria casa a casa, nebulização e fumacê com o objetivo de conter a epidemia na cidade

| ACidadeON/Araraquara -

Araraquara tem quase 14 mil pessoas com dengue em 2022 Foto: Pixabay
  

A Vigilância  Epidemiológica confirmou mais 311 casos de dengue e chega a um total de 13.817 casos confirmados em todo o ano de 2022.  

De acordo com boletim divulgado na última quarta-feira (22), a Vigilância aponta que 151 casos em janeiro, 703 casos em fevereiro, 5.062 em março, 3.495 em abril, 3.718 em maio e 688 em junho. Neste ano, 17 óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.

Nesta quinta-feira (23), agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica realizarão trabalhos de vistoria casa a casa em busca de possíveis criadouros no Jardim América, Jardim Cambuy, Victório de Santi, Vila Gaspar, Vila Ferroviária e Condomínio Portal das Araucárias. Já a nebulização será realizada na Vila Santa Maria, enquanto o fumacê passará pelo Jardim Maria Luiza. 
 
 
VEJA TAMBÉM 

Em Araraquara, 20 ambulantes devem ir para passarela da Expressa  
Araraquara confirma 228 casos positivos de coronavírus


A vistoria é realizada em uma média de 30 mil casas por mês na cidade e em metade delas o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada, porém vale considerar que 80% dos criadouros de dengue se encontram nas residências, o que torna ainda mais importante a permissão por parte dos moradores.

Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP. 

  
LEIA MAIS 
Locomotiva colorida fica em Araraquara até sexta-feira

Publicidade