Quatro radares fixos estão sendo instalados pelas ruas de Araraquara

Os equipamentos passarão pela fase de testes e devem começar a funcionar em 30 dias

    • ACidadeON/Araraquara
    • Fernanda Manécolo
Da reportagem
Radares estão sendo instalados em vários pontos de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)


Quatro novos radares fixos estão sendo instalados em Araraquara. Eles devem entrar em testes nos próximos dias e a previsão é que comecem a funcionar dentro de um mês.

Os equipamentos estão sendo fixados em pontos onde há muitas infrações de trânsito relacionadas a velocidade e também acidentes.

Um dos radares está na Alameda Paulista, próximo a rotatória do Jardim Brasília. Nesse trecho a velocidade permitida é 50 quilômetros por hora. O local é problemático e registra acidentes quase toda semana, principalmente porque muitos motoristas não respeitam o semáforo que existe no local.

Um outro equipamento está sendo colocado na Avenida Francisco Sales Colturato (Av. 36), no cruzamento com a Rua Castro Alves (Rua 16), no sentido do Shopping Jaraguá. A velocidade máxima permitida é 50 quilômetros por hora.

Também ganhará um radar, a estrada vicinal Graciano da Ressurreição Afonso, em frente ao condomínio Flamboyant, sentido Bueno de Andrada. Lá a velocidade máxima permitida é de 60 quilômetros por hora.

E o quatro radar está previsto para a estrada vicinal Dr. Nelson Barbieri, na saída de Araraquara para Gavião Peixoto, nos dois sentidos da via, onde a velocidade máxima é 80 quilômetros por hora.

O coordenador municipal de mobilidade urbana, Nilson Carneiro, diz que estudos ainda estão sendo feitos para a instalação dos radares e por isso, a Prefeitura ainda não irá se manifestar sobre o assunto.

Lembrando que a multa por excesso de velocidade pode ser considerada média ou grave, dependendo do quanto foi excedido. O valor também varia de R$ 130 a quase R$ 200.


0 Comentário(s)