ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

População doa três vezes o volume de alimentos furtado do Orfanato Renascer

Solidariedade do araraquarense surpreendeu funcionários e diretores da entidade

| ACidadeON/Araraquara

ACidade ON - Araraquara
Doações vieram de toda a região (Reprodução EPTV)

 

Há dois dias (09) funcionários do Lar da Criança Renascer ficaram apavorados quando abriram a sede administrativa da entidade e se depararam com o local todo revirado. Além de R$ 3.840 em dinheiro os criminosos levaram toda a carne armazenada no freezer e muitos outros alimentos e objetos.

A boa notícia é que nas últimas 48 horas a entidade conseguiu triplicar a quantidade de alimentos por meio de doações. Pessoas de toda a região, empresários e até mesmo outras entidades assistenciais colaboraram.

Leia Mais

Cinco horas após serem soltos, acusados de furtar Orfanato Renascer são presos novamente

Acusados de furtar Orfanato Renascer são soltos pela Polícia Civil

Polícia Militar prende suspeitos de furtar Orfanato Renascer

Bandidos invadem Orfanato Renascer e levam comida e objetos

“Os telefones não paravam de tocar, direto. Nós ficamos assustados porque os alimentos não paravam de chegar e nós pensamos: vamos ter que dividir com outras entidades”, conta o presidente do orfanato, Ricardo Caparelli.

Entre os principais produtos recebidos estão caixas de leite, arroz, feijão, macarrão e bolacha. O freezer também já não cabe mais tanta carne. Segundo a coordenadora do lar, Magda Rocha, os moradores continuam ajudando.

‘’Lar da criança agradece imensamente as doações. Os alimentos recebidos devem ser suficientes para dois meses", relatou a coordenadora.

Os produtos levados serviria para alimentar as crianças por 20 dia. "Durante o ano nós sobrevivemos de doações e, após o furto, elas foram potencializadas", disse.

Gente como o gerente comercial Ayrton Telarolli, responsável por um frigorífico que fez questão de colaborar levando uma boa quantidade de carne para as crianças do Renascer. “É uma coisa (furto) que de espécie alguma a gente aceita, ainda mais num lugar carente, que depende de doações então a gente se prontificou em vir e ajudar”, disse ele.

Os suspeitos pelo crime foram presos ontem (10), soltos algumas horas depois, porque já não estavam mais em situação de flagrante e presos cerca de cinco horas depois, cometendo outro furto.

Como doar

Quem quiser ajudar pode levar os donativos ao local, que fica na Avenida Papa Pio X, 835 - Vila Maria Helena. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3334-7154.
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também