Dezenas de pessoas tentam entregar currículo na Beneficência Portuguesa nesta segunda-feira

Empresa anunciou ainda na semana passada a suspensão do processo de recolhimento de currículos

    • ACidadeON/Araraquara
    • Willian Oliveira

Dezenas de pessoas compareceram hoje no escritório da Beneficência Portuguesa, na Rua Padre Duarte, na tentativa de entregar currículos. Os candidatos tentavam disputar uma das 350 vagas prometidas pela nova diretoria do hospital, que deve ser reaberto em 90 dias.

“Eu cheguei aqui cedo, já tinha fila, fiquei por mais de uma hora e nada. O escritório não abriu, não havia um cartaz avisando do cancelamento”, diz Emerson Aparecido, que saiu de Boa Esperança do Sul só para entregar o currículo.

A fila chegou até metade do quarteirão da Rua Padre Duarte e só se dissipou quando os candidatos descobriram, pela internet que a coleta de currículos havia sido suspensa na semana passada.

No último dia 13, mais de 3.500 currículos foram entregues por pessoas de Araraquara e região. A fila começou antes mesmo das cinco da manhã e quase deu volta no quarteirão. O número de desempregados que procuravam recolocação surpreendeu até os novos gestores que, entenderam haver número suficiente de currículos e por isso decidiu suspender o processo de seleção.

A Gestal, responsável pela reabertura do Hospital, contratou uma escritório de advocacia de Araraquara que vai responder pelo grupo a partir de agora. Em entrevista concedida ao repórter do A Cidade ON Araraquara, Tom Oliveira, que você vai ler ainda hoje no portal, o porta voz da empresa garante que todos os currículos já entregues estão sendo avaliados e que muitos devem ser aproveitados para futuras entrevistas e contratações.

LEIA MAIS

Fila dobra quarteirão no entorno da Beneficência Portuguesa
 

Empresa registra aquisição da Beneficência Portuguesa e promessa de pagamentos


1 Comentário(s)

Comentário

Deizy

Publicado:

O que dizer disso????? Falta de consideração com o individuo que está desempregado, com o tempo da pessoa, com o pouco dinheiro que ela tem para tomar condução e perder viagem. No 1o. dia, acho que foi no dia 13, um sol escaldante e as pessoas lá na fila. Atualmente qq. Empresa usa de site para receber curriculos. Isso é demodê entregar currículo em papel ou fazer ficha. Só se vai munido de currículo se a Empresa ainda pedir pela 2a. vez em entrevista agendada.